PORTÕES ABERTOS

Evento Portões Abertos é realizado na Base Aérea de Anápolis

Durante o evento, o KC-390 Millennium que estava disponibilizado para visitação foi acionado para uma missão real de ajuda humanitária
Publicada em: 16/09/2023 16:28
Imprimir
Fonte: BAAN, por Tenente Valverde
Edição: Agência Força Aérea

Após três anos de espera devido à pandemia e obras em andamento na Base Aérea de Anápolis (BAAN), foi realizada mais uma edição do "Portões Abertos" no dia 09/09. O evento atraiu cerca de 55 mil pessoas e contou com a arrecadação de 8.300 quilos de alimentos, que serão doados a instituições sociais na cidade de Anápolis (GO).

As atrações incluíram exposição estática de aeronaves civis e militares, exposição de carros antigos e de motovelocidade, sobrevoo das aeronaves F-39 Gripen, KC-390 Millennium e A-1M, lançamento de paraquedistas militares, apresentação da Esquadrilha Fox e da Esquadrilha da Fumaça.

O Comandante da BAAN, Coronel Aviador Renato Leal Leite, destacou o êxito na realização do evento. “É com grande satisfação que testemunhamos o sucesso do 'Portões Abertos'. Esse dia ficará certamente marcado em nossas memórias e estamos ansiosos para futuras edições. Estar à frente de uma Base tão importante para a região e entorno nos enche de orgulho. Esse evento é uma prova da amizade e da integração que nossa Base tem com a cidade e a comunidade”, disse.

 

Ajuda Humanitária

Na ocasião, um KC-390 Millennium que estava disponibilizado para visitação foi acionado para uma missão de ajuda humanitária. A aeronave transportou um hospital de campanha (HCAMP) até o Rio Grande do Sul, que enfrenta uma situação de calamidade pública devido às enchentes que assolaram diversos municípios nos últimos dias. A rapidez da mobilização da FAB demonstrou a prontidão da Instituição em momentos de crise.

Fotos: BAAN

 

imagens/original/46235/DSC_6831.JPG
imagens/original/46235/DSC_6987.JPG
imagens/original/46235/DSC_7630.JPG
imagens/original/46235/DSC_7735.JPG